quinta-feira, 28 de abril de 2011

A PRIMEIRA CONVULSÃO

Eu já tinha notado que em muitos momentos do dia, a MC tinha uns "espasmos". Se estava deitada, se curvava toda e os olhinhos ficavam se mexendo sem parar. Achei que era das cólicas e cheguei a comentar com o Fernando e com a pediatra dela, mas os dois me chamaram de neurótica e achavam que eu tava ficando louca.
Foi quando numa volta de Caxias, que a MC teve a sua primeira convulsão generalizada. Estávamos no carro e ela começou a tremer sem parar, os olhinhos pareciam que iam saltar da cabecinha. Fomos direto pro Hospital da PUC. Lá, a pediatra nos encaminhou pra um neurologista, que fez inúmeros Eletroencefalogramas e nos disse que nossa pequena tinha Síndrome de West, mas que ela era secundária. Imaginem só... Nunca tinha ouvido falar dessa síndrome. Ficamos loucos pesquisando na internet e tivemos as piores impressões.
Então solicitamos a visita de uma geneticista para nos dar maiores explicações e nos orientar em como proceder. Depois de 1 mês de internação para controle das crises, tentamos todos os tipos de medicação para epilepsia. Fenitoína, Topiramato, Carmabazepina, Ácido Valpróico, todos controlavam bem as crises, mas davam problema no fígado. Foi então que tentamos a Viagabatrina e essa fez o efeito que queríamos, sem trazer problemas pro fígado dela. Saímos do hospital com as crises controladas, mas nem sabíamos a batalha que teríamos que enfrentar.

Um comentário:

  1. Oi amiga,
    Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo. ( Provérbio Chinês )
    Acredito na tua força e sei o quanto ela fará a Carol feliz.
    Beijos. Você é uma pessoa especial para o nosso Deus.

    ResponderExcluir