sexta-feira, 4 de abril de 2014

CANABIDIOL - CBD

O Canabidiol é substância presente na maconha (Cannabis sativa) e que pode substituir vários medicamentos usados em tratamentos psicológicos, evitando seus efeitos colaterais.
Estudos feitos em diversos países apontam que o canabidiol, que representa mais de 40% dos extratos de C. sativa, é eficaz no tratamento de depressão, esquizofrenia, epilepsia, transtorno bipolar e até leucemia e doenças neurodegenerativas, como mal de Alzheimer, além de ajudar a conter inflamações e controlar a pressão arterial.

Conto pra vocês através dessas várias reportagens e vídeos, a história da Anny, uma menina de Brasília que tem a mesma doença que a Maria Carolina, a CDKL5 e que vem fazendo uso do canabidiol com sucesso!
Ontem, ela teve assegurado na justiça o direito de continuar usando essa medicação sem infringir a lei. Pra mim e pra Maria Carolina isso também foi uma vitória, pois agora temos precedentes e embasamento legal pra pedir a mesma coisa!

Anny Fisher


R7 Notícias
Revista Super Interessante
Fantástico
O Globo
Permissão concedida 
Site da Campanha pela liberação 

2 comentários:

  1. Oi, Carolina, tudo bem?
    Meu nome é Camila Almeida, sou repórter da Revista Superinteressante. Pesquisando sobre CDKL5, encontrei seu blog. Estou escrevendo uma reportagem sobre o CBD para falar do uso medicinal da maconha. Vi aqui no teu post que você também se interessou pelo medicamento. Adoraria conversar melhor com você sobre o assunto e sobre a Maria Carolina. Por favor, me manda um e-mail. O meu é camila.camposalmeida@gmail.com

    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila, esta tudo bem com você?
    Me chamo William Wagner, tenho um blog sobre epilepsia, ele se chama epilepsia em seu dia a dia, nele a casos de pessoas que usam o canabidiol no Brasil de 2014 para cá, se pudermos trocar informações, entre em contato comigo através do email: epilepsia15@gmaili.com
    abraços

    ResponderExcluir