sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

FELIZ (nem tanto) ANO NOVO

Oi gente! Espero que o Natal e a entrada de ano tenham sido ótimas pra todos vocês que acompanham o blog!
Estamos em Capão desde o dia 22/12, curtindo um merecido descanso. Mas o que não nos deu descanso foi a tosse e sua amiga íntima, a secreção!
Desde que saímos do hospital, tenho que aspirar a Maria Carolina pelo menos umas 5 vezes por dia! Não tem febre, nem falta de ar... Só a maldita secreção abundante!
Compramos um oxímetro portátil e conseguimos emprestado um torpedinho de O2 pra trazer pra cá, caso a MC precise de oxigênio urgente e assim, a gente possa levá-la ao hospital sem muito desespero.
Em Caxias, conseguimos o atendimento domiciliar pela Unimed e assim que chegarmos das férias, MC inicia com fisio respiratória diária e acompanhamento da saturação pra ver se o oxigênio será necessário.
Tudo indica que por enquanto, só a secreção incomoda. O oxímetro nos dá uma certa segurança, pois com ele podemos saber quanto a Maria Carolina está saturando e assim ficamos bem tranquilos!
Seguimos por aqui, pegando um ar da praia, mas com todos os cuidados, pois não podemos deixar a gordinha ficar doente de jeito nenhum!
Prometo mais notícias em breve!
Eu e minhas pequenas na virada do ano!

Um comentário:

  1. Carolina, vc já ouviu falar de aplicação de botox nas glândulas salivares? Outra alternativa seriam adesivos de escopolamina, ou outro medicamento), que também ajudam a diminuir a produção de saliva... Se vc nunca tentou, acho que vale a pena :))
    Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir