quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

EM CASA!

Oi Gente...
Estamos em Caxias passando uns dias na nossa casinha! Não podemos deixar o Fernando tanto tempo sozinho em casa, né? As gurias sentem muita saudade do papai e eu também!
Sofremos uma perda na família. Minha sogra faleceu de complicações de um câncer de pulmão. Já estava doente fazia um tempinho, mas a gente nunca está preparado, né? Agora é dar força pro Fernando, meu cunhado e meu sogro superarem essa perda!
Com a Maria Carolina tudo igual. Tosse, secreção, falta de ar... Nesses dias em que ficamos na praia, pelo menos em uns 3 ela precisou de oxigênio pra ajudar a respirar. Geralmente fica com ele por uma ou duas horas até ter forças pra respirar sozinha de novo.
Durante o dia não temos problemas. Estamos acordadas e seguidamente eu vejo como ela está respirando, ponho o oxímetro, aspiro de hora em hora... Agora durante a noite é que complica. A gente segue com um esquema pra controlar a respiração dela. Geralmente vou dormir perto da meia-noite, então eu vou no quarto, vejo a saturação, aspiro e vou dormir. O despertador do celular toca às 3 e às 6 da manhã. Nesses horários eu checo a saturação e se for preciso, aspiro e coloco o oxigênio.
Depois de acostumar a Marina a dormir a noite toda, agora acordo de 3 em 3 horas pra ver como está a Maria! É... vida de mãe não é fácil, né? E sono é psicológico! Hahahaha!
Seguimos assim nossos dias e noites, sempre fazendo o melhor pra nossa gordinha. Tentando ao máximo facilitar a vidinha dela e não deixá-la sofrer tanto.
Beijinhos pra vocês!
Última foto da Vó Zélia com suas netas amadas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário