quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SUMIDAS...

Oi gente!
Estamos sumidas, né? Estamos passando um tempo em Capão com meus pais. 
Minha barriga tá começando a pesar e como eu fico muito tempo sozinha em casa com a Maria Carolina, resolvemos vir pra cá um pouco pra eu tentar descansar...
Quanto à gordinha, comecei a perceber uma coisa que eu tinha medo há bastante tempo: Ela não consegue mais comer direito pela boquinha. Cansa rápido, se engasga bastante e deve aspirar um pouquinho de comida, pois notei ela com bastante secreção tempos depois de fazer alguma refeição!
Estamos usando a sonda direto. Ela toma as "mamadeiras" de Fortini pela sonda e deixo pra dar alguma coisa pra ela mastigar só de manhã, que é quando ela está mais alerta e não se engasga tanto.
É... aos poucos, as poucas habilidades que ela tem estão "se perdendo". Sabíamos que isso iria acontecer com ela mais cedo ou mais tarde. Quando ela tinha 1 aninho, perdeu a capacidade de tomar líquidos e comer pedacinhos. Hoje com 5 anos e meio, já não consegue mais fazer uma refeição inteira sem se engasgar. Triste né? Mas foi pra isso que colocamos a sonda e não vamos nos deixar abalar...
Vamos ficar aqui em Capão até o final do mês. Prometo novas notícias quando voltar pra casa, ok?
Beijinhos... 
MC pronta pra dar umas voltas!

2 comentários:

  1. Bendita sonda!
    Força, Maraia! :)

    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Carú, é uma luta constante contra a doença da sua pequena, mas saiba que ela é especial e perfeita aos olhos do nosso Pai, por isso Ele escolheu uma mãe especial e guerreira para cuidar dela, ela é amada, bem cuidada e mesmo que nao demonstre como a maioria das crianças, ela é feliz e sabe que Deus a ama e que a força para o dia-a-dia vem Dele!
    Deus abençoe sua vida e sua familia!

    ResponderExcluir