segunda-feira, 2 de julho de 2012

E A GASTRO FOI COLOCADA!

Enfim, a gastro!
Na segunda feira que passou, a Maria Carolina fez a gastro! Internamos no domingo, na segunda foi feito o procedimento por endoscopia (durou 15 minutos!) e na terça, saímos do hospital!
Deu tudo certo! Na verdade foi mais simples do que eu pensava e está sendo tranquila a adaptação tanto da Maria Carolina, quanto nossa!
Nosso plano de ação combinado com o Dr. Spolidoro e com a nutri que trabalha com ele, a Caroline (mais uma Carol nas nossas histórias), foi o seguinte: alimentação pela sonda quando não for possível de comer pela boca. O que vem acontecendo muito ultimamente, devido às crises convulsivas que deixam a coitadinha dormindo o dia inteiro!
Então agora temos uma alternativa pra quando a pequena não conseguir se alimentar! 
O que usamos pra ela é o Fortini: 7 colheres medida pra 150ml de água. E quando dá, colocamos umas duas colheres na comida também! Vamos ver se conseguimos que a ex-gordinha ganhe uns quilinhos de novo!
Essa foto eu tirei logo depois da cirurgia, quando ela recebia a dietinha pela sonda pela primeira vez!
1 hora depois da cirurgia, já estava se alimentando!
Por enquanto (próximos 2 a 3 meses) ela vai ficar com esse "rabinho" até cicatrizar bem. Depois trocamos pelo botão. Aí não vai ter mangueirinha nenhuma, apenas na hora em que ela for alimentada!

No mais, tudo na mesma. Continuam as crises convulsivas diárias e ainda estamos com o Keppra, mas como ele não fez diferença nenhuma acho que é mais um que vai "dançar". Pra nós, o Sabril é ainda a melhor pedida!

Estamos em Capão durante essa semana pra esperar as coisas irem se normalizando. Aqui eu tenho ajuda da minha mãe e fica mais perto de Porto Alegre, caso a gente tenha que realizar algum procedimento de emergência! Mas acredito que nossa Maraia Highlander vai tirar mais essa de letra!

Coisinha querida dormindo na casa da Vovó!

3 comentários:

  1. Highlanderzíssima! Essa menina só dá show. Agora ela vai ficar bem melhor. Boa sorte nessa nova etapa! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sua dedicacao eh marcante. Tomara que um dia achem a cura desta doenca. Take care, Carlos

    ResponderExcluir
  3. Que bom! Vai dar tudo certo vc vai ver! Logo, logo ela vai ganhar peso, vc vai se surpreender. Minha filha faz uso do Nutren Júnior, conseguimos receber as latas, equipo e fracos através do Ministério Público! Vou ficar acompanhando sua linda história!

    ResponderExcluir