quarta-feira, 7 de março de 2012

CÁLCULO RENAL

Oi Gente!
Desculpem a demora pra escrever, mas estamos de férias (agora o Papis também) e fica difícil de arranjar um tempinho pra vir aqui!
Viram o título do post? Pois é isso mesmo: Maria Carolina está com um cáculo de 0,05mm no rim esquerdo! Posso com isso?
Na semana passada eu notei sangue na fralda. Mas não era um sanguinho, era bastante sangue diluído no xixi. Eu e minha mãe nos apavoramos. Liguei pra ped. e fomos pra Porto Alegre fazer um exame de urina e uma eco. Nos exames de urina, o EQU e a UROCULTURA, tudo normal. Sem nenhum foco de infecção, nem nada. Já na eco... Apareceu a pedrinha.
Na terça passada consultamos uma nefrologista pediátrica lá da PUC também, Dra. Ana Maria Verçosa. Ela me disse que pode ser pela alimentação, ou a coisa mais certa: ser por hereditariedade, já que eu e meu pai temos episódios recorrentes de cálculo renal. Eu já "estourei" as pedrinhas em 3 ocasiões por litotripsia e meu pai, o avô da MC, já teve que inclusive, fazer cirurgia pra retirada de um "pedrão".
Agora vamos fazer um novo exame de urina e raio X do abdomem pra localizar melhor a pedra e ver o que podemos fazer!

Ah! Hoje fomos parar no hospital aqui em Capão. Maria Carolina acordou tossindo muito e vomitou catarro. Notei uma dificuldade pra ela respirar e fomos direto pro PS daqui. Depois de um raio X do pulmão, o pediatra de plantão viu uns focos no pulmão direito. Uma gripe mais ou menos... A primeira do ano. Já está tomando Amoxicilina e fazendo nebulização pra acalmar a tosse! Sem contar o febrão de 39.4 que custou a passar... SUFOCO! Justo um dia antes de a gente viajar de férias. Vamos ver como ela passa essa noite. Se tudo estiver bem, viajamos amanhã de manhã. Se não... Casa! 

Bom... Quando a gente voltar de férias, eu volto aqui com umas fotos, ok?
Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário