domingo, 19 de junho de 2011

O CARDIOLOGISTA

Então... Eu tava devendo esse post.
Sexta passada foi a nossa consulta com o cardiologista, Dr. Flávio Velho.
O cara é fera! Super atencioso, um querido.
Ficou auscutando o coraçãozinho da Maraia por uma meia hora. Disse que ela não tem nada de sopro nem de batimentos irregulares. Expliquei que a cada convulsão, o coração dispara acelerado e que parece que vai explodir.
Ele disse que provavelmente é uma taquicardia sinusal, ou seja, é a que deriva de estados de ansiedade, excitação , dor ou após a realização de exercícios. No caso da Maria Carolina, o Dr. Fávio acha que a taquicardia é o resultado da convulsão. Como ela sofre muito, grita e chora, provavelmente sente dor, então estaria explicada a Taquicardia. E o Dr. me garantiu que não tem como ela morrer disso. Fiquei bem aliviada!
O Dr. nos pediu um exame chamado HOLTER 24 hs. Monitor Holter é um dipositivo portátil que monitora continuamente a atividade elétrica cardíaca de pacientes por 24 horas ou mais. Seu período estendido de gravação é muitas vezes útil para observar arritmias cardíacas ocasionais que seriam difíceis de serem identificadas em um período de tempo menor, como em um exame de eletrocardiograma (ECG).
E também pediu um ecocardiograma.
Esses exames, vão tentar "captar" a taquicardia da Maria Carolina. E se ela tiver uma convulsão nessas 24 horas em que ficar com o Holter, vai ser melhor ainda! Não pela convulsão, lógico, mas pela possibilidade de saber direitinho o que tá acontecendo com o coração dela!
Postarei notícias sobre o coração, depois que fizermos esses exames.
Beijos!

Um comentário:

  1. Carulinda, que bom que vcs se acertaram logo de cara com o cardio, Pati gostou e agora vc tbm!
    Isso deixa as tias que estão longe mais aliviadas! rs...
    Tô torcendo aqui por vcs, melhoras rápidas pra gordinha!
    Bjos

    ResponderExcluir