quinta-feira, 5 de maio de 2011

IRRITAÇÃO

Sabem que tem uma coisa que me irrita muito. Acho que é a coisa que mais me irrita nessa função toda: o preconceito. Os olhares, os cochichos, os risinhos. E o pior de tudo: essas coisas não são feitas por crianças, são feitas por adultos. Gente que deveria ser mais compreensível, mais aberta e acaba virando monstro pra mim.
Crianças são cruéis, todos sabem, mas são cruéis por serem sinceras e ignorantes em certos assuntos. Sim, a Maria Carolina já foi discriminada por outras crianças, mas foi uma coisa tão normal, foi mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa.
Agora os adultos, que deveriam ser evoluídos e tentar passar algo de bom pros seus filhos são os piores. Já ouvi tanta coisa nesses 4 anos da Maria Carolina que vocês nem imaginam... Uma coisa é curiosidade, outra coisa é intromissão.
"Essa menina é doentinha?" "Ela tem problema nos olhos?" "Ai, tadinha, é deficiente." "Porque ela não consegue sentar sozinha?" Dependendo da situação, da pessoa e do jeito que perguntou eu sou bem educada e respondo tudo, de um jeito que a pessoa vá entender, lógico. Agora se eu chegar a perceber que é pura maldade, mato a minha mãe de vergonha e dou uma resposta beeeeem mal educada. E ainda saio xingando! Hahahahaha!

2 comentários:

  1. Vc está mais que certa em dar resposta mal educada... eu faria o mesmo. Que povo mais sem noção... credo!

    ResponderExcluir
  2. eu sei bem como é isto ,vivo dando fora nas pessoas colocando-as no seu devido lugar .
    só quem passa por essas situaçoes é quem sabe e eu tbem sou bocuda rssss.

    ResponderExcluir