quinta-feira, 28 de abril de 2011

O COMEÇO

Meu nome é Carolina e eu tenho 34 anos. Sempre tive muita vontade de ser mãe. Desde que comecei a namorar o Fernando (há uns 17 anos atrás) eu sonhava em ter filhos. Mas era muito nova e ainda não tínhamos como pensar nisso.
Num belo dia, ainda namorando, me descobri grávida! Resolvemos finalmente, morar juntos.
Minha gravidez foi ótima. Apesar de eu estar bem acima do peso, tudo correu bem. Todos os exames foram ótimos e eu não tive nada sério até chegar às 36 semanas de gestação. Foi quando minha pressão (que sempre foi baixa) subiu consideravelmente e me obrigou a fazer uma cesárea de emergência.
Aí que em 08/02/07, nasceu a Maria Carolina. Pesando 2.765kg e medindo 47cm! Foi preciso reanimá-la, pois ela não estava respirando. Assim, descobrimos uma infecção respiratória grave e ela ficou 15 dias na UTINeo entubada.
Impossível descrever a sensação de ter um filho na UTI. Ainda mais assim tão pequeninha. Impossível ainda descrever a sensação de voltar pra casa, sem o bebê tão esperado.
Tudo correu normalmente e nossa pequena guerreira saiu da UTI firme e forte. Teste do olhinho, da orelhinha e do pezinho normais.

3 comentários:

  1. amiga, compartilho contigo a dor da UTI. Todo dia a gente chega com frio na barriga pq não sabe o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Caru, eu não sabia nada disso. Nossa, deve ser mesmo muito dolorido!

    ResponderExcluir
  3. Carolina foi uma colega extraordinária, curtimos a gravidez dessa pessoa faladeira e extrovertida afinal eram três colegas gravidas e estavamos ávidas para ver as carinhas dos bebezinhos que iriam nascer!! Carol fez todos exames possiveis que uma gestante pode realizar achavamos até excesso mas... a Carol sempre foi exagerada. Quando nasceu MC não sabíamos direito o que havia mas Carol continou nos visitando e sempre com aqule sorrisão e uma calma que antes da gravidez não era comum. Carolina é o que se chama de mãe com M maiusculo, sempre enfrentou as dificuldades com maturidade, nós colegas pensávamos que não seria assim afinal Carolina era uma criança que adorava Hello Kitty imaginem aos 30 anos tudo na mesa era da Hello. Mas surpreendeu e nos orgulhamos da coragem que a nossa Carol enfrenta seu dia a dia. Beijão da bruxa

    ResponderExcluir