segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Encerrando as postagens...

Queridos familiares e amigos, é com um aperto enorme no peito e uma dor indescritível que comunico a vocês que a nossa Maria Carolina ganhou hoje suas asas de anjo e foi nos cuidar lá de cima! Maria foi forte, mais forte do que as expectativas, mais forte do que todos os prognósticos, mas seu corpinho frágil de menina não aguentou tanto sofrimento e ela, mesmo lutando até o final, acabou nos deixando. Agradeço a todos que rezaram, oraram, fizeram pensamento positivo, nós nunca nos esqueceremos disso e com certeza ela também não!

O acontecido: Minha Maria Guerreira começou a ficar mais cansadinha para respirar na tarde do dia 30/12. Passou a noite muito mal, precisando muito de oxigênio, mais do que o concentrador oferecia. Então no dia 31/12, internamos no hospital em Capão e nessa mesma noite fomos transferidas para a UTI do Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre.
Foi intubada, e ficou respirando com ajuda de aparelhos. Ela estava com uma pneumonia muito forte, mas seus exames mostraram que devido à CDKL5, seu cérebro já não conseguia mais comandar o funcionamento dos pulmõezinhos. No dia 03/01, às 8:20 da manhã, a Maria Carolina começou a travar sua batalha contra a morte, lutou bravamente, foi forte, guerreira, mas as 13:56hs, seus pulmões pararam de funcionar e seu coraçãozinho parou logo depois.
Estavamos eu, Fernando e a Dinda Camila ao lado dela todo o tempo! Ela não ficou sozinha em nenhum momento. Partiu com uma carinha tranquila, se sentindo segura e amparada por aqueles que mais a amavam no mundo.
Pra mim, acho que nunca senti e nem vou sentir uma dor tão forte, ao ver minha filha morrer na minha frente e eu impotente diante da situação, nada mais tinha a fazer a não ser deixá-la ir, se livrar de todo o sofrimento que passou durante os seus quase 8 anos de vida.

Apesar da doença e de tudo o que vinha junto com ela, Maria Carolina foi uma criança feliz do jeitinho que era. Aproveitou muito sua vidinha limitada ao lado da família. Foi à festas, viajou de avião pra vários lugares, participou de todos os momentos importantes de nossas vidas e assim será lembrada pra sempre. 

Encerro hoje as atividades do blog. Não mais escreverei todos os dias contado da nossa rotina. Mas vou deixá-lo no ar, como uma homenagem à minha princesa, minha filha querida e amada, por tudo que ela foi e sempre será em toda a minha vida!!!! 

Te amo pra sempre Maria Carolina!




















































 Minha irmã/Dinda escreveu umas palavras lindas!

Hoje me despedi da princesinha da Dinda!
... E foi embora tão linda, tão linda de vestido novo e laço de fita no cabelinho.... Uma mocinha que iria fazer 8 aninhos. Foi cedo... E ao mesmo tempo tão tarde... Foi muito longe, ultrapassando todas as expectativas possíveis ... Nos deu a alegria de te-lá conosco todos esses anos...
Agora fica a saudade... Saber que nunca mais vou poder ver aquela carinha...
Ela foi especial! Não só por suas limitações, mas por me um amor que não se mede .. Ela nunca pode pedir um presente de Natal ou pedir pra levar ela na pracinha... Mas apenas com seu olhar me disse tudo...
Deus deu à uma menina forte um corpinho muito frágil que tinha data pra descansar.... Por que as coisas acontecem como tem que acontecer... Deus me mostrou mais uma oportunidade de amor... Vi nascer mais uma vida! Meu afilhado nasceu no mesmo dia em que perdi a minha afilhadinha Maria.
Maria Carolina!!! Minha princesa!! A Dinda nunca te esquecerá, obrigado por todos esses anos de amor ....

A minha irmá Carú Porto incansávelmente a melhor mãe que um dia se eu me tornar a metade do que ela for...
Meu cunhado Fernando, maninha Marina, vovó Janet Porto, vovó Carlos Francisco Porto, tio/ Dindo Rodrigo Rezende Fagundes, amigos e familiares.... Podem ter certeza que hoje a noite, quando a gente olhar pro céu veremos uma nova estrela ... A mais linda e brilhante que já existiu.

4 comentários:

  1. Amiga, não consigo segurar as lágrimas com essas suas lindas palavras, sei o quanto vocês se dedicaram e ofereceram sempre o melhor para essa princesinha... Peço a Deus para que ele conforte essa dor imensa.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus... tô aqui em lágrimas e imaginando que se eu tô inconsolável, imaginem vcs. Que Deus permita o descanso deste anjo e console e conforte o coração de seus familiares.
    Beijos enormes meus.

    ResponderExcluir
  3. A Maria Carolina marcou a vida de todo mundo que a conheceu. Eu tive essa honra, e muita gente me ouviu falar dela e sempre vai ouvir.
    Ela foi especial, como tua irmã falou, não pelas limitações. Eu falo nela como exemplo toda vez que quero mostrar pra alguém que o caminho nessa vida é seguir com coragem e alegria, como ela fez.
    Caru e Fernando, vocês foram pais incansáveis e exemplares. Junto com a Marina, vocês formaram a melhor família que a Maria Carolina poderia ter e a ajudaram a ser esse exemplo de ser humano que ela se tornou. Sintam-se orgulhosos por terem formado um time tão forte nesse jogo tão difícil.
    Maria Carolina, nossa guerreira, tu és muito amada e pra sempre vai ser.

    ResponderExcluir
  4. Impossível não se emocionar com as suas palavras! A MC com certeza foi uma Guerreira e vc uma Super Mãe!!! Que esse Anjinho descanse em Paz!

    ResponderExcluir