segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FINALMENTE EM CASA!!!!

Finalmente em casa depois de 18 dias de hospital!!! Acho que essa foi a nossa internação mais longa. começamos no Hospital Saúde e depois viemos parar na UTI do Hospital do Círculo, onde ficamos 3 dias, e depois no quarto até hoje!
Estou muito cansada... Essa história de ficar dormindo "pingadinho" é muito ruim. A cada duas horas alguém entrava no quarto, dia ou noite. Tinha também a minha preocupação em saber se a Maria Carolina tava respirando, se tava tendo alguma convulsão...
Aliás, notei que durante a internação as crises se intensificaram, ficaram mais fortes e mais frequentes... Pedi pro Fernando pesquisar enquanto a gente tava confinada e ele descobriu que o Meropenem, o antibiótico que a MC tava tomando, aumenta o risco de se ter crise convulsiva. Imaginem se isso não aconteceu com a Maria? Entrei em contato por email com o neuro, Dr. Luis Fernando, e ele nos sugeriu o hidrato de cloral pra dar uma acalmada nas crises e na agitação da pequena.
Mas o que a Maria Carolina teve? Uma pneumonia muito forte, causada por uma bactéria chamada "pseudomonas aeruginosas". Como ela pegou essa bactéria é que é o mistério da nossa vida... Dizem que essa pseudomonas é uma bactéria de ambiente hospitalar, que se aproveita de pessoas que estão com a imunidade baixa e se instalam provocando pneumonias e infecções em várias partes do corpo. Como o fraco da MC são os pulmões... Já viu!
O que a gente fica em dúvida é: MC já tinha essa bactéria quando deu o febrão e fomos parar no hospital lá no dia 28/11? Ou pegou esse bicho lá, já que depois de 4 dias de internação começou a piorar significativamente até chegar ao ponto de uma quase morte?
Não temos como saber..  A única certeza é que a bactéria colonizou o corpinho dela, ou seja, não sai mais! Vamos ter que conviver com esse bicho na MC e torcer pra que ela não fique doente tão cedo e os antibióticos façam efeito mais rápido! Pelo menos agora, quando ela adoecer, já saberemos com o que estamos lidando e o remédio certo pra isso, sem perda de tempo.
Bom gente, quero agradecer a todo mundo que torceu, rezou e sofreu junto com a gente. Quem tem amigos, tem tudo!
Quero agradecer a equipe de enfermagem do Hospital Saúde. As gurias são show! Melhores profissionais não existem! Atenciosas, queridas, humanas... Ainda vou levar a Maria pra visita-las, dar um beijo nas Tias que fizeram de tudo por ela.
E agradeço também à equipe da UTI e da enfermagem do Hospital do Círculo, que nos ajudaram nos momentos difíceis!
Acho que só volto aqui depois do Natal ou talvez só no ano que vem! Temos muito o que descansar e curtir nossos momentos em família!
Feliz Natal e um Feliz Ano Novo pra todos!

Última noite de hospital!!!

Recepção da Marina na saída do hospital!!!!


Um comentário:

  1. Feliz Natal para vós, carú e que o novo ano traga
    mais saúde a MC e muita alegria para a pequena Mariana vos contagiar! Um bjnho mt grande!

    ResponderExcluir