terça-feira, 16 de abril de 2013

O FRIO E A MARIA CAROLINA

É... A cada inverno a vida da minha pequena guerreira muda. E pra pior.
O frio não faz nem um pouco bem pra Maria Carolina. Ela sempre tem umas duas pneumonias e pelo menos uma internação hospitalar a cada estação fria que chega!
Por ela não conseguir se mexer muito, suas extremidades estão sempre geladas. É um tal de meia de lã sobre meia de lã, cobertor, aquecedor, vocês não tem noção do frio que ela passa!
Ontem fomos na pneumologista. Aqui em Caxias, é ela quam cuida da MC. Então lá fomos nós pra nossa primeira consulta desse inverno. Resultado: Antibiótico, bombinha de Seretide e fisio respiratória! Os 10 dias de atb que a Maria Carolina tomou há um mês atrás, não foram suficientes pra secar e limpar o pulmãozinho e agora vamos ter que fazer mais 10 dias. A fisio, vai ser pelo home care da Unimed. Pelo menos não vamos precisar sair de casa nesse frio, né?
Também ganhamos uma receita da vacina da gripe e ontem mesmo fomos disputar um lugar com as velhinhas no posto de saúde pra vacinar a MC. Nem me liguei que era o primeiro dia e as "senhorinhas" estavam enlouquecidas pra tomar a vacina. Chegaram a ser mal educadas quando viram a MC "tirando o lugar delas" na fila... Posso com isso?

Marina também foi na consulta com a pneumo e como vive com o nariz entupido, a médica disse que era rinite! Tá usando um sorinho (Rilan) 4 vezes por dia pra respirar melhor e daqui a 30 dias tem que voltar pra fazer uma revisão.
Pelo visto, o inverno vai ser um inferno pra Marina também...

Deixo pra vocês uma foto artística da minha princesa.
Beijinhos.


2 comentários:

  1. Não deve ser fácil pra Maria Carolina e nem pra vc, aliás para as três,mas vcs são guerreiras e vão tirar de letra, admiro muito vc Carú!
    bjinhos quentinhos pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Querida, desejo tudo de bom pra essas duas!
    Vocês já cogitaram se mudar para um lugar mais quente? Se você quer saber, aqui em Santos o clima é um forno... hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir