quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

INFECÇÃO URINÁRIA

Então que na semana passada, a Maria Carolina estava muito incomodada. Ela gemia muito, um gemidinho de dor, uma coisinha bem chatinha...
Usei meus conhecimentos médicos (coisa de mãe neurótica) e escutei pulmão, ví ouvido e garganta e não achei nada de mais. Mas os gemidos continuaram e eu dei os remédios básicos que eu sempre dou nessas horas: paracetamol, buscopan e luftal. Continuou na mesma. Resolvemos levar a pequena sereia no médico e ele sugeriu infecção urinária! Maria Carolina teve uma amostra de urina coletada por sonda e em 4 horas o diagnótico tava fechado. 10 dias de atb, a cefalexina.
Só que estamos no 6º dia de antibiótico e os gemidos continuam... de manhã até a noite! Por outro lado, ela está há 3 dias inteiros sem grandes crises, só uns "choques" de vez em quando. 
Não sabemos se os gemidos são de dor ou se é mais uma fase da doença como tantas outras que ela já passou, mas infelizmente não temos como saber, pois ela não consegue nos dizer, né? E isso acaba com a gente...
Dia 20 teremos consulta com o neuro e vamos ver o que ele vai nos dizer... Até lá, teremos que ficar com os gemidos da Maria Gemidinha e torcer pra que eles não sejam gemidos de dor!

Um comentário:

  1. Banho de chá de camomila
    Funciona mesmo se for algo por fora que a estiver encomodando além de ser calmante e ñ interfirir nos remédios
    Deixe-a na água um pouco pra relaxar
    eu tenho um filho com epilepsia de dificil controle, e ele é agressivo
    tenho pés de camomila em casa kkkkkkj
    Mas de saquinho tbm servem
    Beijos

    ResponderExcluir