quinta-feira, 9 de agosto de 2012

LEMBRAM DA PEDRA NO RIM?

Lembram, né? Que a Maria Carolina tinha feito xixi com sangue há alguns meses atrás e a nefrologista me disse que seria hereditário (meu pai e eu temos) e que por isso a MC também tinha. Ela disse também que era pra cuidar a alimentação e que o organismo absorveria a pedrinha e coisa e tal. Aham... Sei...
No domingo à noite e na segunda durante o dia, notei minha pequena bem chatinha e incomodada. Como vocês já sabem, ela NUNCA chora e não nos demonstra dor com muita clareza, então foi difícil perceber que tinha alguma coisa errada com ela.
Depois de muitos resmungos e carinhas estranhas, acabei dando umas gotinhas de Paracetamol e achando que talvez pudesse ser dor de barriga, dei também um Buscopan. Foi como ela parou de reclamar e dormiu de tarde.
Na hora em que ela acordou fui trocar a fralda e ... achei A pedrinha ou uma pedrinha, pois não sei se será a última, né? Tava explicado todo o desconforto e a "chatice" da minha pequena. Tadinha! Imagino a dor que ela sentiu e fico revoltada por não ter podido ajudar!
Eu, semana passada, também expulsei uma pedrinha de 0,5cm e posso dizer que a dor é horrível, quase insuportável e isso me deixou ainda mais triste... que coisa, né? Depois de tudo que a Maria Carolina passou e vem passando ainda tem mais isso pra estragar.

(Atualizando o post em 17/08) Agora fui eu quem expeliu uma pedra! Imaginem o meu pavor, grávida e sentindo dores... Achando que era alguma coisa pior, e era um cálculo renal. Mais um pra minha coleção!
Aqui vai uma foto que eu tirei comparando a minha pedra com um grão de arroz e a pedra da MC.
 

Sobre a medicação, o Keppra foi mais um que entrou pra lista dos INEFICIENTES! Isso mesmo! Tanto trabalho e dinheiro (que não foi pouco) pra comprar o "medicamento milagroso" e ele não ajudou minha pequena em nada!!!!
Semana passada, depois de quase entrar novamente no "Estado de Mal Epilético" tendo umas 15 crises por dia, resolvemos (o Neuro e eu) voltar com a dose inteira do Sabril e tirar o Keppra de vez! E acho que já fez resultado... Como sempre, não se pode ter 100% de controle das crises, mas elas diminuiram bastante! E isso já é um alívio pra nós!

Espero voltar com notícias boas!
Beijinhos, Carolina!

Um comentário:

  1. Oi Carú! Tadinha da sua florzinha, pedra no rim só quem sabe para saber o quanto dói, graças a Deus que essa coisa foi expelida! E isso é genético mesmo, eu sofro, minha irmã e meu pai também tem!
    Que Deus possa abençoar vcs, que os anjos do Senhor protejam a Maria Carolina, que a saude dela seja renovada e que suas forças também, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir