sexta-feira, 20 de julho de 2012

DIA DO AMIGO!

No Brasil e em alguns países da America Latina, comemora-se o Dia do Amigo neste dia 20 de julho.
Tenho muitos amigos especiais na minha vida, alguns mais próximos outros mais distantes, mas sempre amigos e sinto que posso contar com eles pra qualquer coisa. 
Eu e a Maria Carolina queremos desejar um Feliz Dia do Amigo a todos!


Um amigo muito querido escreveu este texto e eu adorei! Mesmo sem ter pedido a permissão dele, vou postar pra vocês! Cris, espero que não fique "de mal" comigo, tá?

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.
É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que
aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz.
É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.
É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir".
É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história para contar.
É quem sorri para você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.
Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não,e-mail, mensagens de celular, scraps de facebook, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica (e, se cai, fica tentando até conseguir falar de novo contigo, mesmo que tenha faltado apenas uma palavra para finalizar o assunto), com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Também é aquele que, mesmo passando meses, ou anos, sem conseguir manter contato, quando aparece, quando te encontra, faz com que você sinta que haviam se visto na exata noite anterior – porque o carinho não obedece às barreias do tempo ou mesmo da física.
Amigo é multimídia.
Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.
Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama "e ponto". É quem divide as alegrias e vitórias, mesmo quando elas não são assim tão grandes. É também quem tem a coragem de dividir os fracassos que sofreu, deixando que vc estenda seu carinho e sua solidariedade.
É verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre, talvez, não exista.
(Cristiano Coêlho Bornéo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário