segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

RECLAMAÇÃO

Não criei o blog com a intenção de fazer dele um lugar de reclamações, mas quando a gente depende de certos tipos de serviço, e como eu fico muito brava quando sou ignorada, fica quase impossível ficar quieta!!!

Bom, vou reclamar da empresa QUILOCAL - Nutrição e Bem Estar.

Aqui vai a cópia do e-mail que eu acabei de mandar pra eles:

Comprei, via telefone como já fiz outras vezes, duas latas de espessante alimentar para minha filha que é deficiente e precisa do espessante para poder se hidratar. Comprei na Quilocal de Porto Alegre. Na quarta-feira, dia 22/02, por volta das 10 horas da manhã liguei e fui atendida pela funcionária Rafaela. Fiz o pedido das duas latas de espessante, paguei via transferência bancária online do Banco do Brasil e solicitei a entrega via sedex, pagando inclusive a mais por esse serviço. Como já tinha feito esse mesmo pedido em outras ocasiões, sabia que eu precisaria pedir pela manhã porque eles postariam no correio à tarde e assim, na sexta-feira pela manhã, o produto chegaria na minha casa em Caxias do Sul.
Na sexta-feira, passavam das 11 horas da manhã e o produto não havia chegado, liguei pra Quilocal. Fui atendida pela funcionária Caroline. Ela me disse que iria verificar o que tinha acontecido com o produto e que “logo em seguida” segundo as palavras dela, já me retornaria a ligação!
Esperei até as duas da tarde e nada de retorno. Resolvi ligar de novo. Minha insistência quanto à isso, é que minha filha depende desse espessante pra pode tomar líquidos e como eu viajaria na sexta-feira à noite, precisava do produto na sexta à tarde. Liguei novamente e mais uma vez a Caroline, me disse que já retornaria a ligação. Não retornou. Liguei de novo, afinal eu tinha comprado o produto, pago à vista, e queria uma resposta sobre o andamento da situação. Quando estava me identificando, a ligação “caiu”. Isso já eram 4 horas da tarde. Lá pelas 5 horas da tarde, um funcionário de nome Tiago, me liga e explica que o produto tinha sido postado na sexta-pela manhã. No dia de deveria estar chegando aqui. Ou seja, às 10 da manhã quando eu liguei pra saber do produto, foi quando eles postaram no correio.
Como assim? Como eu pago um valor a mais pelo sedex, pra ser postado na quarta e o produto é só postado na sexta? Eu precisava do produto com urgência e o produto não chega no prazo previsto?
Onde está a responsabilidade de uma empresa que trabalha com produtos nutricionais? Que lida com vidas? Com crianças deficientes que dependem desse produto comprado em caráter de urgência e o produto não chega no prazo?
Ressalto aqui que viajei mesmo na sexta-feira à noite. Não estou em Caxias, portanto se o produto chegou hoje, não estou lá para receber. Como fica a minha situação? E a situação da minha filha, que passou a sexta-feira sem tomar nenhum tipo de líquidos, pois não havia o espessante prometido pela Quilocal?
Acabei por comprar outras duas latas em uma outra empresa no sábado de manhã em Porto Alegre e estou até agora esperando por uma retratação ou um ressarcimento de valor pela Quilocal, o que não aconteceu!
Esse comunicado vai ser entregue ao Procon e de acordo com as orientações recebidas, assim que eu voltar de viagem, ingressarei com uma ação no Juizado Especial Cível, por danos morais e descaso ao consumidor.
Atenciosamente, Carolina Porto Boff



Sei que como nosso bloguinho tem muitos acessos, esse desabafo vai servir pra alertar quem, que por algum motivo venha a comprar na empresa Quilocal!

Não preciso nem dizer que vou levar isso adiante, não é?

Pela Maria Carolina, viro bicho!

2 comentários:

  1. Perfeito Carú... Posta também naquele site Reclame Aqui, assim eles espalham pra todo mundo a irresponsabilidade dessa empresa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já ia falar do Reclame Aqui...é bom que as pessoas saibam quais são as empresas que não respeitam os seus clientes. Parabéns por protestar e lutar pelo direito da sua filhota.

    ResponderExcluir