segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PREPARATIVOS PARA O 5º ANIVERSÁRIO!

Gente... Parece mentira que a minha baby filha vai fazer 5 anos!!!
Como o tempo passou rápido. Parece que foi ontem que ela nasceu, tão pequeninha e tão frágil!
Os aniversários da Maria Carolina, pelo menos até agora, sempre foram motivo de comemoração sim e em grande estilo! Me esforço ao máximo pra fazer uma festinha legal e alegre onde eu sei que ela vai se sentir bem e feliz!
Mas a história dos aniversários começou quando a gente descobriu que a Maria Carolina tinha um problema. Ela tinha só 5 meses e nós desesperados tentando descobrir o que era. Ouvimos e vimos de tudo! Vários palpites e opiniões... Fomos ficando desanimados e na época de começar a planejar o aniver de 1 aninho, eu não estava nem um pouco com vontade de fazer. Só pensava na tristeza que era ver a minha filha doentinha e e desanimava!
Foi numa consulta com a Pediatra da MC, a Dra. Larissa, que a vontade apareceu. Estávamos conversando e a Dra. perguntou sobre a festinha e eu disse que não iria fazer nada. Aí ela me contou a "lenda" dos aniversários de 1 aninho:  que antigamente era muito difícil as crianças sobreviverem até um ano. Pelas condições do nascimento, pela falta de cuidados e recursos. Então quando os filhos completavam um ano, os pais faziam uma festa pra comemorar... Mais ou menos isso foi o que a Dra. me disse e me lembro que se encaixou perfeitamente no momento que a gente tava passando! Depois disso, fiz festa pra todos os anos que foram "superados" pela minha gordinha!
Agora com a marca dos 5 anos, tem outra coisa que me motiva a fazer uma festa bem legal. No começo das investigações, achávamos (eu e os médicos) que a Maria Carolina tinha um tipo de Doença Mitocondrial, a Doença de Leigh. Ela tinha a maioria dos sintomas e alguns exames que indicavam a possibilidade de ser A doença. E os prognósticos pra essa doença de Leigh eram os piores possíveis, inclusive com a data limite de vida: 5 anos! Nossa! Passei dois anos da minha vida pensando em como seria ou o quê aconteceria quando minha filha completasse 5 anos... Que coisa horrível!
Hoje, sabendo que a Doença de Leigh não faz mais parte da nossa vida, sinto um alívio bem grande. E espero ansiosa pelo dia 08/02/2012, o dia que a Maria Carolina completará 5 anos!!!
Nós duas no aniver do ano passado: Fundo do Mar!

5 comentários:

  1. Mais um ano de muita luta da nossa pequena grande guerreira!! Merece sim ser comemorado, e muitoooooooo!!
    E com todo o alto astral da festança que só a melhor família que a Maria poderia ter, com todo o carinho e amor que só a melhor mãe do mundo poderia preparar!
    São só os primeiros 5 aninhos de muitos e muitos e muitos que virão!
    Amo vcs!
    bjo bem grande

    ResponderExcluir
  2. Ah nossa gordinha vai fazer 5 aninhos!!
    Qual será o tema esse ano carú??

    ResponderExcluir
  3. Rola ímã de geladeira? Quero continuar a coleção e atualizar a foto da MC, que eu vejo todos os dias!
    Tô louca pra ver o que a tua mente vai criar esse ano! hahaha

    ResponderExcluir
  4. é verdade temos sempre razões para fazer festa. bjnho grande e as fotos do ano passado deram para sentir a alegria, estou para ver a isnpiração deste ano:)

    ResponderExcluir
  5. Ainda quero ir em uma festa dela! Todo ano você capricha tanto que eu morro de vontade de levar a Ângela, hahaha!
    É isso aí, tem que comemorar mesmo... comemorar o quanto essa menina é maravilhosa :)

    ResponderExcluir