segunda-feira, 6 de junho de 2011

E O FRIO CHEGOU...

E com ele bate aquele medo. 
Medo de gripe, pneumonia, internações...
Não temos boas lembranças do inverno e não gostamos dele mesmo.
Aqui em Caxias nessa época do ano, a temperatura média fica em torno dos 10º durante o dia e chega a cair pra 1 ou 0 durante a noite.
Sair de casa, só se for estritamente necessário.
Maria Carolina tem a imunidade muito baixa. Por qualquer mudança de temperatura ou um ventinho mais frio, ela já fica com o nariz entupido. E o que era pra ser um simples resfriadinho, acaba virando uma pneumonia séria.
Como ela passa muito tempo sentada/deitada, e por causa da medicação que ela toma, produz muita secreção e não consegue "por pra fora" sozinha. Por isso acabamos comprando um aspirador de secreção e um inalador e quando precisa, utilizamos em casa mesmo. Eu já aprendi a manusear o aspirador e assim evitamos ir pro hospital por qualquer coisinha. Precisou, a mãe aqui resolve o problema!
Essa semana iremos na pneumologista e provavelmente vamos começar o tratamento preventivo com Seretide e Avamys, pra ver se conseguimos evitar ao máximo a dupla antibiótico+corticóide! Só no inverno passado foram 4 tratamentos diferentes...
E pra ajudar ainda mais na prevenção das infecções respiratórias, estamos pensando sériamente em passar uns dias na casa da mãe, em Capão. Enquanto não tenho dinheiro pra viajar até Maceió (na casa da Íris) e passar o inverno lá, me refugio em Capão mesmo.




Aqui uma fotinho desse final de semana. Maria Carolina cheia de cobertores e no calorzinho do fogão à lenha, na casa de Capão! (foto de celular, não reparem)

Um comentário:

  1. Ai Carú, morro de pena de vcs aí do sul!!
    Ontem aqui tava 15º e pra mim estava mega frio.
    Ainda bem que vocês podem dar um cantinho quentinho pra MC né.
    Olha se quiser vir pra Rio das Ostras também é quentinho e mais perto de Macéio(ciúmesmodeon)
    Bjs

    ResponderExcluir