segunda-feira, 30 de maio de 2011

NOVO PROBLEMA


Então nos deparamos com um novo problema: o coração. Não o meu, lógico. O coraçãozinho da Maria Carolina.
Tenho notado que a cada crise convulsiva, o coraçãozinho dispara. Mas não é um disparar comum. Bate descompensado e muito, mas muito forte. Às vezes acho que ele não vai aguentar...
Mandei um e-mail pro nosso neuro explicando a situação e ele prontamente me respondeu dizendo que deveríamos procurar um cardiologista com urgência.
A Maria Carolina já tinha feito eletrocardiograma e ecocardiografia quando era recém-nascida, enquanto estava na UTI. Tenho os exames aqui comigo até hoje. Não tinham alteração substancial. Apenas um leve sopro.
Em consultas de rotina com a pediatra, ela sempre escutou um "soprinho leve" mas dizia que era normal pela prematuridade e que quase todas as crianças tem sopro e que com o tempo ele sumiria.
E agora? Como anda a saúde do coração da Maria Carolina?
Confesso que estou um pouco preocupada. Já li que muitas das pessoas que tem convulsões com certa frequencia, acabam desenvolvendo problemas cardíacos. E pra uma criança, deve ser pior.
Acabei de marcar uma consulta com o Dr. Flávio Velho, na PUC, mas ele só tem horário pro dia 17/06. Aqui em Caxias, os 3 únicos cardio-pediatras só tem consulta pra agosto e setembro.
Agora é esperar. E se eu notar alguma coisa de mais grave, correr com ela pro Instituto do Coração.
Mais um desafio. Mais um problema.

3 comentários:

  1. Carú,
    Pensamento positivo que não será nada de grave.
    Agora vou te falar uma coisa, quanto tempo de espera pra uma consulta hein!!
    Mesmo se você disser que a MC é especial eles não antecipam?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Caru, como mae de um cardioco ,entendo bem o que vc esta passando. Amiga, se tiver mto constante, vai no instituto do coração pra adiantar o eletro. O probelam da arritimia é os outros orgaos aguentarem o tanto de sangue que ele manda descompassadamente.
    Bjo, te amo. KAtita

    ResponderExcluir
  3. Caru, esse é o mesmo cardio que eu marquei pra Bella!
    Também estou apreensiva e na espera, mas nossas filhotas vao estar bem cuidadas e o pensamento positivo vai nos ajudar.
    Beijao
    Patrícia

    ResponderExcluir