terça-feira, 10 de maio de 2011

DANDO UM TEMPO...

Quando vamos pra casa dos meus pais, geralmente nos finais de semana, é quando eu tenho a possibilidade de ser só a Carolina. Deixo a MC com minha mãe e posso sair, caminhar sozinha na rua, sair sozinha com o Fernando, fazer programas sem filho. Acho que toda a mãe deve e merece fazer isso de vez em quando. Falo principalmente pelas mães especiais, mas é lógico que toda mãe merece um "tempo sem filho"! Hahahahaha!
Quantas vezes eu ouço por aí "ai, daria minha vida pra parar de trabalhar e ficar só em casa cuidando das crianças"... No meu caso é o contrário. Sinto falta de sair todos os dias, de ter um compromisso, uma tarefa que dependa exclusivamente de mim. Sinto falta de conversar com "gente grande" e principalmente de ter o meu próprio dinheiro. Não, não se preocupem. Fernando não é nem um pouco pão duro, muito pelo contrário. Mas o simples fato de não ter certas obrigações me deixa chateada.
Pessoas me perguntam "Porque tu não paga alguém pra ficar com a Maria Carolina enquanto tu trabalha?" Minha resposta é única: Ninguém vai cuidar da minha filha melhor do que eu cuido. Eu sei identificar os chorinhos, as caretas, a fome. Cuidar de uma criança especial não é fácil. Se a gente que é mãe, sangue do sangue, às vezes perde a paciência, imagina quem não tem laço nenhum com a criança? Aí acontecem aquelas barbaridades que estamos acostumados a ver na TV.
Também não faço discriminação e nem condeno que precisa deixar seu filho especial aos cuidados de outras pessoas pra poder trabalhar. Me queixo, fico chateada, mas isso de ficar em casa e ser Mãe 24 horas foi decisão minha e do Fernando. Estou abrindo mão da minha vida pra poder dar o melhor pra Maria Carolina. E acho que isso foi a melhor coisa que eu decidi!

2 comentários:

  1. Carú, eu tenho vontade de ficar em casa só com as crianças, porém como eu costuro, logo logo estaria ganhando um trocadinho sem sair de casa,
    eu não confio meus filhos a ninguém e sei da importancia de estar perto deles sempre.
    e olha, vc nunca se arrependerá dessa decisão, pq ela foi pensada com amor...dá um cheiro no pescocinho da nossa princesa por mim!
    Iris

    ResponderExcluir
  2. Bah Carol, te admiro muito, viu.
    Eu sei como é essa angustia de ficar em casa (fiquei com a Alice um ano e oito meses), principalmente para quem sempre teve uma vida ativa.
    Mas concordo que essa é a tua melhor escolha. Parabéns pela coragem e principalmente pela tua postura frente todos os problemas.
    Bjão
    Beta e Alice.

    ResponderExcluir