sexta-feira, 29 de abril de 2011

AACD

Semana passada fomos à AACD de Porto Alegre. Eles tem uma oficina de confecção de órteses e próteses. Essa oficina atende a todo tipo de pessoa com alguma deficiência física e que precise de ajuda. Fomos mandar fazer uma órtese para os pés da Maria Carolina. Como ela não caminha, nem fica em pé, os tendões do tornozelo estavam ficando atrofiados, então a órtese, ou goteira (na linguagem ortopédica) vai ajudar a posicionar os pezinhos da MC, pra quando ela for ficar em pé (assunto pra outro post).
 
Essa é a goteira.




Essa é a Maria Carolina engessando os pezinhos pra tirar o molde.

Olha, quem nunca foi numa instituição como a AACD, eu recomendo a visita. Por mais que se tenha problema na vida, sempre, eu disse SEMPRE, vai ter alguém em situação pior do que a nossa.
Em 1 hora que ficamos lá, conheci crianças muito especiais e mães mais ainda. Chorei e me emocionei com várias histórias e teve gente que se emocionou com a nossa.
Pra quem quiser conhecer: http://www.aacd-rs.org.br , vale a pena dar uma olhada no site e saber como ajudar. Eles atendem principalmente ao SUS, às crianças e pessoas mais carentes. Emprestam cadeiras de roda, equipamentos e doam as próteses e órteses pra quem não tem condições financeiras de comprar uma.

3 comentários:

  1. Carú, tenho certeza que um dia você poderá ver as roupinhas da MC andando, mas não na Gigi e sim na própria MC!!
    Te amo!!

    ResponderExcluir
  2. Caru, vc sempre atras do melhor pra MC. Super mae, te amo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a AACD é incrível! O trabalho que eles fazem é muito sério e especial.
    E sobre sempre ter alguém pior que nós, concordo contigo, visitar estes lugares nos faz dar valor ao que temos!

    ResponderExcluir